![]() |
Juíza Leoneide Delfina Amorim ao lado de suas filhas durante a cerimônia de posse |


Participaram da solenidade a diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Palácio e o juiz Douglas Lima da Guia
foto/divulgação: Ribamar Pinheiro
A magistrada Leoneide Delfina Barros Amorim tomou posse, nesta quarta-feira (5/2), como juíza auxiliar da comarca da Ilha de São Luís, de entrância final. A promoção foi concedida pelo critério de antiguidade, conforme decisão tomada na sessão administrativa do Órgão Especial realizada na mesma data.
A solenidade ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e marcou um novo capítulo na trajetória da juíza.
A promoção, baseada no critério de antiguidade, foi oficializada em cerimônia no Gabinete da Presidência do TJMA
Em seu discurso de posse, Leoneide Delfina destacou a emoção e a satisfação com a nova função.
"Com muita emoção, celebro este momento muito especial. Ao longo da minha trajetória, atuei em diversas comarcas. Desde 2012, estive em Zé Doca, e agora chego à Comarca da Ilha de São Luís com a mesma disposição e entusiasmo de quando iniciei minha jornada na magistratura há 17 anos", afirmou.
TRAJETÓRIA NA MAGISTRATURA
Leoneide Delfina Amorim ingressou na magistratura em 2008, iniciando sua trajetória na comarca de Caxias. Ao longo de sua carreira, atuou nas comarcas de Itinga do Maranhão e Pindaré-Mirim, até assumir, em 2012, a titularidade da comarca de Zé Doca, onde permaneceu até sua recente promoção para a comarca da Ilha de São Luís.
O termo de compromisso e posse foi lido pela diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Palácio. Participaram da solenidade o juiz coordenador do Núcleo de Governança Fundiária do TJMA, Douglas Lima da Guia, além de familiares da magistrada.
Agência TJMA de Notícias