28 agosto 2024

No STJ, advogada Samara Braúna consegue a soltura de Fernanda Costa, ex-gerente de Pacovan


Sâmara Braúna é advogada de Fernanda Costa, acusada de ser uma das mandates da morte de Pacovan.

A advogada criminalista Sâmara Braúna conseguiu nesta segunda-feira (27) uma importante decisão no STJ – Superior Tribunal de Justiça, em favor de uma cliente. Trata-se de Fernanda Costa de Moraes, ex-gerente do Posto Joyce (antigo ‘Cavalo de Aço’) na cidade de Zé Doca.

Fernanda era também a pessoa que cuidava dos negócios do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”, assassinado no último dia 14 de maio na cidade de Zé Doca.

Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, a advogada impetrou habeas corpus no STJ para a liberdade de Fernanda, sendo o pedido de liberdade da acusada deferido pelo Ministro Rogério Schietti liminarmente e sem imposição de medidas cautelares, ao argumento de que a decisão que decretou a prisão era ausente de fundamentação.

A ex-gerente de Pacovan é apontada pela Polícia Civil do Maranhão, de junto com seu namorado, Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, tramar o assassinado de Pacovan. Eles foram presos no Litorânea Hotel, localizado na Avenida Litorânea (Calhau) em São Luís no dia 10 de junho deste ano.

Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense” permanece preso, enquanto, sua namorada, Fernanda Costa continua respondendo pelas acusações, só que agora em liberdade.