28 novembro 2023

MOÇÃO DE APLAUSOS: Josimar de Maranhãozinho utilizou o seu perfil em rede social para parabenizar o ex-governador do estado.

Josimar de Maranhãozinho Parabenizou o Presidente da República LUIS INÁCIO LULA DA SILVA pela sua decisão de indicar o Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, FLÁVIO DINO CASTRO E COSTA, para ocupar vaga aberta de Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF.

Nascido em São Luís (MA), aos 30 de abril de 1968, Flávio Dino formou-se em direito pela Universidade Federal do Maranhão (1991) e mestre em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2001). Foi técnico judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (1989) e depois juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de 1994 até 2006, quando deixou a magistratura para entrar na política, tendo sido eleito deputado federal e ficado no cargo até 2011.

Além disso, de 2011 a 2014. Dino também presidiu o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Dino foi o primeiro governador eleito pelo PCdoB na história do partido, com 63,52%, tendo sido reeleito, em 2018, também em primeiro turno, com 59,29% dos votos.

Flávio Dino é professor da faculdade de direito da UFMA. Foi advogado do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão – Sindjus-MA, tendo atuado junto ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ na defesa do cargo de Oficial de Justiça como carreira privativa de formação superior.

Por todo o exposto, a honrosa e justa indicação de Flávio Dino pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva para ministro do STF merece, com orgulho, nosso apoio e nossos aplausos.

Cortesia

Logo após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter indicado Dino para o STF, Josimar de Maranhãozinho utilizou o seu perfil em rede social para parabenizar o ex-governador do estado.

“Parabenizo o ministro Flávio Dino por sua indicação para a suprema corte. Sem dúvida ele está preparado para essa tão grande e honrada missão”, escreveu

Licença

Josimar de Maranhãozinho anunciou que se licenciará do mandato no início de dezembro. Além dele, sairão do mandato de forma temporária, pelo PL, Detinha [sua esposa]; Pastor Gil e Júnior Lourenço. Todos são deputados federais pelo partido no Maranhão.

Assumirão mandatos os suplentes: Silvio Antônio, Paulo Marinho Jr., Luciano Galego e Henrique Júnior.

São Luís (MA), 28 de Novembro de 2023.