A Sessão Solene aconteceu sob o comando do presidente da Câmara de Zé Doca Claudio da Boa Esperança e a Câmara Municipal de Zé Doca concedeu na tarde desta ultima sexta-feira (10) o título de Cidadão Zedoquense e Honra ao Mérito ao cantor, compositor, músico e produtor musical brasileiro, Chicão dos teclados, “pelos relevantes serviços prestados ao Município”, proposto pelo vereador Hennio Silvestre.
A concessão da honraria foi aprovada na sessão ordinária da Câmara de Zé Doca a menos de um mês. O cantor compareceu à solenidade realizada na Câmara Municipal, sendo assim, esteve presente na Câmara para receber o título ele acompanhado de sua mãe e 2 de seus filhos.
Nascido na cidade de Coroatá, E sua proximidade com nosso município sempre esteve além das fronteiras. O mesmo tem um grande laço de amizade com várias pessoas da região. E, através da amizade e conhecimento, a muitos anos escolheu Zé Doca para edificar seu empreendimento musical o qual deu Ibope a cidade de Zé Doca a nível mundial através dos seus sucessos (a maior saudade) e demais sucessos, essa estourada em todo Brasil, Chicão já participou de vários programas a nível Nacional.
Compuseram a mesa principal da solenidade de entrega do Título de Cidadão Zedoquense, além do homenageado, o presidente da Câmara, vereador Claudio da Boa Esperança e os vereadores, Hennio Silvestre, Raimunda, Bia do Posto, Ana Freire, Itamar da Canaã, Antônio Maia e Marcos Paulo.
“O vereador Hennio Silvestre mostrou uma sensibilidade de alguém que está perto do povo e entende aquilo que a população valoriza. Você fazer uma homenagem a um dos artistas mais reconhecidos de Zé Doca, uma profissão muitas vezes não valorizada e que sofreu muito no inicio de sua carreia, mas é responsável por popularizar e democratizar a cultura”, afirmou. Hoje, Zé Doca ganha um grande representante, uma pessoa leal, amiga, que cativou Zé Doca e que, por isso, está recebendo esta homenagem. Zé Doca se orgulha de ter você como raiz. A vida dele já falou tudo por ele. Este homem trouxe, aos nossos corações, uma admiração muito profunda. Zé Doca tem um carinho por este homem que é algo transparente, visível, de longe”, ressaltou o vereador.
Em suas palavras, Chicão disse que estava muito feliz com o carinho do povo de Zé Doca e com a homenagem. “A partir de hoje sou um cidadão Zedoquense como todos vocês, “Muito obrigado ao vereador Hennio Silvestre pela propositura, aos vereadores pela aprovação unanime, e a minha família e aos meus amigos. É um momento muito especial. Quero dizer que estou muito feliz e emocionado. Que o Criador do Universo esteja no lar e no coração de cada um de vocês”, finalizou Chicão dos Teclados.
Natural de Coroatá, Chicão dos Teclados, como é conhecido no mundo artístico, começou a carreira de músico no ano de 1988 em Zé Doca, mudando-se em definitivo para a cidade em 2003. Possui dezenas CDs gravados e já abriu shows para vários cantores renomados do Brasil.
Titulo de cidadão Zedoquense e honra ao mérito, ao Senhor Francisco Rosário Alves Francisco Rosário Alves Filho de Maria das graças Rosário Alves e Candido Germano Alves Neto (Nascido em Coroatá, 11 de novembro de 1980 mora na cidade de Zé Doca desde 1988), mais conhecido como Chicão dos teclados, é um cantor e compositor brasileiro. Natural de Coroatá no Vale do Itapecuru, situado no centro-leste do estado do Chicão nasceu com uma má formação óssea, afetando assim o seu crescimento, onde viveu no interior até seus 9 anos, de idade. Mais nunca deixou que seu problema físico afetasse sua vida, pois sempre acreditou ser uma pessoa normal.
(A VERDADE É) No ano de 1989 ainda criança, deixou o interior para viver na cidade, pois teria que começar a estudar e em 1994 mesmo sem o dom da música, iniciou na aula de música sendo o instrumento um teclado. Sem entender de harmonia, melodia e de ritmo, enfrentou muito mais problema. Mais sabia quê toda a sua força de vontade e determinação conseguiria aprender a tocar o primeiro instrumento, o teclado.
(A VERDADE É) No ano de 1989 ainda criança, deixou o interior para viver na cidade, pois teria que começar a estudar e em 1994 mesmo sem o dom da música, iniciou na aula de música sendo o instrumento um teclado. Sem entender de harmonia, melodia e de ritmo, enfrentou muito mais problema. Mais sabia quê toda a sua força de vontade e determinação conseguiria aprender a tocar o primeiro instrumento, o teclado.
Mesmo sendo contrariado por todos que estavam ao seu redor, passou a tocar em bandas acompanhando cantores da época, e foi aí que no ano de 2004 formou seu primeiro grupo musical. Como a propaganda é alma do negócio, o jovem Francisco Rosário investiu na divulgação de CDS promocionais e começou a fazer abertura para grandes shows no estado do Maranhão.
Chicão dos teclados foi batizado por amigos, fãs e pelo público de "Nelson Ned Do Maranhão". "Tenho a honra de poder lembra esse grande artista Nelson Ned" onde canto suas canções, nos meus shows" Completa o artista. Em fevereiro de 2022, Chicão estourou no Brasil ao regravar a música "A maior saudade" interpretada pela dupla Henrique e Juliano. Chicão Dos Teclados é pai de três filhos: Barbara Maria dos Santos Alves. Francisco Gabriel dos Santos Alves. Francisco Daniel Costa Alves. A Câmara Municipal de Zé doca tem a honra de reconhecer o mérito desse artista Zedoquense que por onde anda leva a cidade de Zé Doca como o seu berço, seu torrão,
Hennio Alves Silvestre Vereador.