A feira do empreendedor tem a finalidade de estimular o surgimento, crescimento e diversificação de empreendimentos, e difundir de forma itinerante em diversos pontos do município.
Foram expostos produtos confeccionados pelos artesões, como luminárias, sabonetes, incensos, pufs, mesa, e vários artesanato. além de apresentações artísticas.
“Estamos felizes em comemorar o dia do cliente com essa II Feira do empreendedor, que dá oportunidade para que os empreendedores possam mostrar seus produtos, tornando um momento de negócio e também de lazer para as famílias. A aceitação foi muito positiva, oportunizando dessa maneira as melhores condições em apresentar seus produtos no mercado. Acreditamos que com a participação da Prefeitura em parceria com as secretarias, Sala do Empreendedor e o Sebrae, poderemos aumentar cada vez mais o número de empreendedores em nossa cidade”, destacou Claudio da Boa Esperança.
O secretaria de Agricultura através do secretário André Solteiro está de parabéns o mesmo pontuou sobre a realização do evento. a Feira do Empreendedor que teve como proposta oferecer oportunidades de geração de renda e mostrar a diversidade dos empreendimentos em Zé Doca, Hoje vivemos aqui duas situações que estão extremamente interligadas, ajudando os nossos empreendedores e o outro dando as respostas que a sociedade espera através do mandato de nossos gestores Josinha e Ana Sampaio“, enfatizou.
Apresentar seus produtos também foi o objetivo do empreendedor o Professor Ezequias, que chamou atenção dos clientes com apresentação de vinhos em sua Adega Vinamar. “Essa é uma boa oportunidade para nós, empreendedores, conhecer e entender o campo de mercado além do crescimento com relação ao produto ofertado. Esse incentivo da Prefeitura facilita muito, porque muitas pessoas não conheciam nossos produtos e hoje foi um momento de mostrar ao público esse diferencial”, comentou.
“Essa iniciativa é importante, porque a circulação dos recursos fica na cidade, gera empregos e renda. São centenas de famílias que estarão representadas aqui pelos expositores, podemos fomentar capacitar pessoas e despertar nelas a capacidade para gerir bons negócios. por exemplo, é a capacidade de formular ideias, criar produtos e abrir o próprio negócio, ou seja, usar a inteligência para fomentar a economia criativa”, destacou o Vereador Zilmar.
Participando do evento, a prefeita Josinha Cunha que esteve acompanhado do seu Esposo Edimilson Careca, e de demais autoridades municipais e representantes de órgãos ligados ao desenvolvimento econômico regional, destacou a importância da Feira do Empreendedor e a proposta de fomentar a economia local.