Representantes Banco do Brasil, Bradesco e Nordeste debateram vários assuntos junto aos vereadores Claudio da Boa Esperança, Alexandre Barroso, Ana Freire e Antônio Maia conversa essa muito aproveitante a todos. Diante da exposição dos gerentes, que descreveram a realidade diária das agências, acima citadas.
O gerente da Caixa irá fazer uma reunião com o presidente da casa via Vídeo conferencia.
O gerente da Caixa irá fazer uma reunião com o presidente da casa via Vídeo conferencia.
O desejo de que o cliente fique o tempo mínimo na fila é consenso tanto entre os vereadores quanto os gerentes de banco, o que prevê tempo mínimo nas filas. Disse o Vereador Alexandre Barroso.
O que os gerentes se esbarram para implantar as medidas de redução é cultura do usuário, ainda resistente ao uso do sistema on-line, dos caixas rápidos e ainda dos correspondentes bancários. Uns nem conhecem as alternativas e os gerentes querem que a Câmara considere dias críticos antes e depois de feriados, primeiro e décimo dia de cada mês e último dia útil do mês, quando acumulam pagamentos e recolhimentos de impostos municipal, estadual e federal.
De acordo com o Vereador e presidente Claudio Da Boa Esperança, o fato é que há muitas reclamações e esta insatisfação com o atendimento deságua no ouvido dos legisladores municipais. "A população quer um posicionamento dos vereadores e precisamos olhar para frente e não ser omissos", justificou ao acrescentar que a imagem negativa dos Bancos não é boa e respinga na Câmara.
Tendência:
O gerente do Bradesco confirmou que vai instalar em nova conquista um caixa eletrônico e que já funciona um em Ebenesia, o mesmo se comprometeu deixar caixas com dinheiro no fim de semana, com horário limite até 22 horas. Todos eles estão comprometidos em melhorar os serviços em seu total e irá ser fiscalizados pelos vereadores.
O gerente do Bradesco confirmou que vai instalar em nova conquista um caixa eletrônico e que já funciona um em Ebenesia, o mesmo se comprometeu deixar caixas com dinheiro no fim de semana, com horário limite até 22 horas. Todos eles estão comprometidos em melhorar os serviços em seu total e irá ser fiscalizados pelos vereadores.
O gerente do banco do Brasil, disse que o foco são os financiamentos para os negócios e a tendência é diminuir os caixas. "Temos dez máquinas de atendimento, que funcionam das 6 às 22h, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, não temos e não devemos recolocar dinheiro nos finais de semana é proibido por lei.
Já o Bradesco mantém vários postos de serviço em Zé Doca e no interior que desafogou muito o banco em si, postos esses na zona rural, exatamente no núcleo quadro e brevemente na Ebenésia para evitar que o produtor precise vir até a cidade, já em Zé Doca temos caixas na farmácia Britto, H freire moveis, Print Mais na rua do Sol.
"Em um dos pontos, chegamos registrar um dia em que teve mais atendimentos do que na agência".
"Cada banco tem preocupação com a fila, porque além das multas previstas estamos sujeitos a reclamações na ouvidoria e quando a avaliação da agência cai, o gerente fica comprometido", declarou o gerente do Banco do Nordeste.
"Em um dos pontos, chegamos registrar um dia em que teve mais atendimentos do que na agência".
"Cada banco tem preocupação com a fila, porque além das multas previstas estamos sujeitos a reclamações na ouvidoria e quando a avaliação da agência cai, o gerente fica comprometido", declarou o gerente do Banco do Nordeste.
A alternativa do Bradesco é manter correspondentes bancários, conforme relatou o gerente Junior Rocha e sobre as filas dos aposentados dia de recebimento, estamos dando o melhor de nossa equipe.
De acordo com os gerentes, nós vamos sim melhorar cada vez mais, e as reclamação com as filas iram cair. uma meta para tempo de espera na fila, uma das campeãs de reclamação.
Até o final do ano, o tempo máximo de espera nas filas será de 30 minutos nos dias normais e 40 minutos nos dias de pico (antes e depois de feriados, primeiro e décimo dia de cada mês e último dia útil do mês). Até o final de 2023, esse tempo terá que cair para 20 minutos e 30 minutos, respectivamente. Isso, esclarece o gerente do Banco do Brasil, Antônio Marcos, nas cidades onde não existem leis municipais a respeito. O tempo determinado pela Febraban, no entanto, supera o estabelecido pela legislação na maioria das cidades.
Foto: Os gerentes se reuniram com os vereadores, quando falaram que já estão sujeitos às normas da Febraban. Além de falar das alternativas de atendimento oferecidas, eles querem que outros dias sejam considerados como críticos no atendimento.
O Presidente da Câmara Municipal Claudio da Boa Esperança junto aos vereadores agradecem aos gerentes dos Bancos do Brasil, Antônio Marcos do Bradesco Junior Rocha e do Nordeste Ambrósio José "Neto". por comparecerem a reunião, estamos muitos gratos e satisfeitos com as informações trocadas.
O Presidente da Câmara Municipal Claudio da Boa Esperança junto aos vereadores agradecem aos gerentes dos Bancos do Brasil, Antônio Marcos do Bradesco Junior Rocha e do Nordeste Ambrósio José "Neto". por comparecerem a reunião, estamos muitos gratos e satisfeitos com as informações trocadas.